Pesquisar

Canais

Serviços

Apoio do governo

Paraná recebe eventos esportivos nacionais e internacionais

Redação Bonde com AEN
10 ago 2021 às 09:27
- Pixabay
Publicidade
Publicidade


Na esteira do espírito olímpico, o segundo semestre de 2021 será marcado por grandes eventos nacionais e internacionais no Paraná. Com datas e municípios confirmados, as competições contam com apoio do Governo do Paraná, por meio da Superintendência de Esporte.

"Com gestão e parcerias com entes federativos, estamos trazendo para o Paraná os grandes eventos do Brasil, além de alguns internacionais. Isso não apenas estimula o esporte, servindo de vitrine para ampliar o número de praticantes, mas fomenta o turismo e a economia das diferentes regiões do Estado”, disse o superintendente do Esporte, Helio Wirbiski. "Desse modo fazemos do esporte um importante indutor do desenvolvimento, aliando saúde e qualidade de vida”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre os dias 26 e 28 de agosto, a capital paranaense será palco do Brasileiro de Futevôlei (Mikasa Open). O circuito terá seis etapas e Curitiba receberá a 2ª etapa no espaço Pé da Areia. A competição reúne os principais atletas de cada estado em todas as fases da competição (São Paulo, Rio Janeiro, Goiânia e Curitiba).

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


O Oeste paranaense será rota de três grandes eventos. Cascavel receberá o Brasileiro de Canoagem e Paracanoagem, entre os dias 23 a 26 de setembro. O evento será no Lago Municipal. Era desse esporte uma das grandes estrelas do Brasil nos Jogos de Tóquio: Isaquias Queiroz, dono de uma medalha de ouro (C1 1000m).

Publicidade


Depois será a vez do atletismo: Cascavel será palco do Campeonato Brasileiro Sub-16. A competição terá a participação de atletas de todo o País com faixa etária entre 16 e 14 anos. O evento ocorre de 1º a 3 de outubro no CNTA (Centro Nacional de Treinamento de Atletismo), inaugurado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.


Em dezembro, o município do oeste paranaense também recebe a 12ª edição do Campeonato Sul-Americano de Kickboxing que reúne atleta de diversos países. O evento sul-americano ocorre nos dias 09, 10, 11 e 12 de dezembro no Complexo Esportivo Ciro Nardi.

No Norte do Estado, Londrina receberá o Encontro Nacional de Veteranos do Motocross. O evento está marcado para 13, 14 e 15 de novembro. Lembrando que todos os eventos vão respeitar os decretos municipais e protocolos sanitários vigentes de combate à pandemia da Covid-19.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade