Neste fim de semana será disputado no aterro do Lago Igapó II, o Campeonato Paranaense de Rugby Sevens/Etapa Londrina – Taça John Swann. O vencedor da etapa garante vaga no Campeonato Brasileiro da modalidade, que será realizado em janeiro de 2013 na cidade de São José dos Campos, em São Paulo. Os jogos começam no sábado, às 9h.
A competição é dividida em três categorias, feminina e masculina no adulto, e juvenil, para participantes de até 18 anos, na masculina. No masculino adulto participam sete equipes, no feminino seis e no juvenil três. As equipes serão divididas em dois grupos, as duas melhores passam para a semifinal e as vencedoras se enfrentam na final.
Leonardo Alves, que integra a equipe de Londrina e faz parte da organização do campeonato, acredita que Londrina tem chances de faturar o título. "Nossa equipe existe há dez anos. Hoje somos a segunda no Estado, ficando atrás apenas de Curitiba. Vamos tentar vencer o campeonato, nos preparamos bem para fazer bonito."
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Em relação à chance de disputar o brasileiro no ano que vem, Alves explicou que caso Londrina não consiga a vaga no brasileiro nesta etapa, também será disputada outra etapa em Curitiba que dá o vencedor essa oportunidade. "São duas vagas que o Paraná possui no brasileiro. Se não vencermos aqui, nem em Curitiba, mas se a mesma equipe vencer as duas etapas e nós conquistarmos o segundo lugar, também ficamos com uma das vagas. Temos boas chances."
A Fundação de Esportes de Londrina (FEL), em parceria com o Londrina Rugby Clube, vem oferecendo treinamentos da modalidade. Os treinos acontecem aos domingos, das 16 às 18h, ao lado do campo de futebol do aterro do Lago Igapó II. O treinamento é gratuito e aberto à comunidade. Pede-se que se possível, a pessoa compareça de chuteira, mas caso não possua, pode praticar com um tênis comum.