Pesquisar

Canais

Serviços

48 horas

Paranaense quebra recorde mundial de abdominais

Redação Bonde com informações da Prefeitura de Curitiba
31 dez 1969 às 21:33
- Luiz Costa/SMCS
Publicidade
Publicidade

O paranaense Edmar Freitas, 33 anos, bateu o recorde mundial de abdominais, ao ficar 48 horas, 20 minutos e 9 segundos praticando o exercício neste final de semana. Com o resultado, o professor de educação física entra pela segunda vez no Guinness Book, superando sua marca de 30h, obtida em 2005.

O atleta fez 200 mil abdominais, 60 mil a mais que os 140 mil feitos em 2005. Em média, foram 69 exercícios por minuto, executando séries diferentes, sem nenhum intervalo. "Queria encerrar minha carreira promovendo algum tipo de ação social e provando que é possível atingir os seus sonhos, mesmo quando muitos dizem não acreditar neles. Se eu tivesse escutado as pessoas que me desencorajaram, eu jamais chegaria até aqui", disse Freitas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Ao fim dos exercícios, Edmar Freitas emagreceu 5 quilos, segundo avaliação de médicos que o acompanharam em 48h. Quando encerrou a série de abdominais, o atleta precisou tomar energéticos para se recompor das consecutivas horas de abdominais. O atleta não pretende repetir este tipo de exercício. Ele deverá se dedicar a projetos de assessoria a atletas de alto rendimento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade