Os lutadores paranaenses Anderson ‘Spider’ Silva e Maurício ‘Shogun’ Rua foram os destaques da premiação de 2010 do World MMA Award, o 'Oscar' do Mixed Martial Arts, que ocorreu em Las Vegas, no Estados Unidos, na noite de quarta-feira.
Na categoria 'Nocaute do Ano', Maurício Shogun obteve a vitória derrotando o compatriota Lyoto Machida na edição 112 do UFC. Já Anderson Silva levou na categoria 'Melhor Luta do Ano', quando triunfou sobre o norte-americano Chael Sonnen no UFC 117 – Spider perdia o combate até no minuto final do quinto round quando conseguiu finalizar o rival.
Além dos lutadores, outro paranaense foi destaque na premiação. A academia 'Wand Fight Team', sediada nos Estados Unidos, do curitibano Wanderlei Silva, levou o troféu na categoria 'Melhor Academia'.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O Brasil também se destacou nas demais premiações – José Aldo levou na categoria 'Melhor Lutador'; Fabrício Werdum obteve a 'Finalização do Ano', quando venceu uma das maiores lendas da modalidade, o russo Fedor Emelianenko.