Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Terceira candidata

Paris entrega documentos ao COI e oficializa candidatura olímpica por 2024

Agência Estado
12 set 2015 às 12:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A cidade Paris é oficialmente a terceira candidata a receber os Jogos Olímpicos de Verão de 2024. Neste sábado, os franceses submeteram a papelada da candidatura em carta enviada ao Comitê Olímpico Internacional (COI), responsável pela escolha. Hamburgo (Alemanha) e Roma (Itália) também já protocolaram a candidatura. A escolha será em 2017.

Em carta, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e o presidente do Comitê Olímpico Francês, Denis Masseglia, prometeram "construir um projeto que seja inesquecível, inovador, responsável e sustentável" para que Paris volte a ser sede dos Jogos depois de 100 anos. Antes de 1924, os franceses também receberam a Olimpíada de 1900, a segunda da Era Moderna.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Essa não é a primeira vez que Paris tentar a receber os Jogos, tendo sido derrotada em 1992, 2008 e 2012. Nestas duas últimas ocasiões, os dirigentes franceses foram bastante criticados por uma suposta arrogância, uma vez que a Cidade Luz é sempre favorita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Agora, eles estão optando por uma abordagem mais cuidadosa e humilde, deixando os governantes como incentivadores e garantindo que os obstáculos políticos fossem ultrapassados antes de confirmar a candidatura.


Inicialmente o orçamento previsto pela organização é de 3 bilhões de euros, com custo operacional de 3,2 bilhões de euros. O custo da candidatura foi estimado em 60 milhões de euros.

De 60% a 80% dos locais para eventos já foram construídos, o que indica que a infraestrutura já existente é a base do projeto. O Stade de France, uma nova pista de ciclismo nas redondezas de Paris, o complexo de tênis de Roland Garros e diversos marcos parisienses devem ser usados. As principais construções previstas são um centro de imprensa, um parque aquático e a vila olímpica.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade