Os dois maiores astros da NFL, os quarterbacks Peyton Manning e Tom Brady, levaram seus times aos triunfos.
O New England Patriots, de Brady, obteve uma grande vitória na semana 14 da NFL, vencendo o San Diego Charges por 23 a 14, tirando a diferença no último quarto, já que entrou nele perdendo por 14 a 13. O quarterback Tom Brady teve uma boa atuação e seu passe de 69 jardas para Julian Edelman foi o que definiu o jogo. Com o resultado, o Patriots chega a dez vitória e três derrotas e está a um triunfo de conquistar o título da Divisão Leste da Conferência Americana pela 12ª vez nos últimos 14 anos e festejar a sexta seguida. Além disso, o Patriots segue na briga direta com o Denver Broncos pelo time de melhor campanha da AFC, o que garante vantagens nos playoffs.
Para Peyton Manning, a vitória em casa do Denver Broncos sobre o Buffalo Bills por 24 a 17 não foi tão saborosa, apesar do time alcançar a sua décima vitória e praticamente se garantir nos playoffs, além de complicar a vida do único time que desde 1999 não chegou ao mata-mata. O motivo foi que ele não deu passe para touchdowns, terminando com a sequência de 51 partidas com lançamento para pontos. Assim, como está em fim de carreira, este recorde o veterano não poderá quebrar, já que Drew Brees (New Orleans Saints) tem uma sequência de 54 partidas com passes para TDs e Tom Brady já marcou 52. O destaque da partida foi o running back CJ Anderson, que correu pouco (58 jardas) mas marcou 3 Tds. Para o Bills, agora com 7 vitórias e 6 derrotas, a vaga no playoff se complica. Ele entrou nesta rodada na zona de classificação. Mas neste momento vê Pittsburgh Steelers, Baltimore Ravens, San Diego Chargers (8-5) passarem a sua frente e Cleveland Browns, Houston Texans, Kansas City Chiefs e Miami Dolphis (7-6) encostarem. Todos esses brigam por uma única vaga.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
A cena feia da semana 14 foi protagonizada por alguns atletas de New Orleans Saints e Carolina Panthers, que brigaram em campo durante a comemoração de um Td marcado pelo Panthers. Os jogadores do Saints, de cabeça quente por causa da péssima partida que faziam (naquela altura o jogo estava 16 a 0) acharam a vibração do time rival de divisão ofensiva e partiram para a briga. Minutos depois o jogo recomeçou e o Carolina continuou o massacre, vencendo por 41 a 10 e se mantendo na briga pela classificação já que a Divisão Sul da NFC, a pior na NFL está embolada. O líder tem campanha negativa Atlanta Falcons, com cinco vitórias e sete derrotas. New Orleans tem 5/8 e o Carolina está com 4/8.