Foi por muito pouco que o Pé Vermelho Rugby não comemorou uma vitória na tarde deste sábado, no Aterro do Lago Igapó, em Londrina (PR). Em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paranaense de Rugby de XV, o time londrinense deixou a vitória escapar na reta final de partida, que terminou com placar de 25 a 16 favorável ao Curitiba Rugby Clube. Com o resultado, o Pé Vermelho não tem mais condições de tirar o título estadual do Curitiba e luta agora pelo vice-campeonato.
O equilíbrio ficou evidente logo aos dois minutos. Lucas Vinãs converteu uma cobrança de penalidade e abriu a contagem. A equipe da capital empatou com outra cobrança de penalidade, no chute de Enrico. O Pé Vermelho imprimiu um ritmo muito forte e aos 20 minutos, Vitor Coisa anotou o primeiro try do jogo. Na sequência Lucas Viñas acertou o chute de bonificação.
Diferentemente de partidas anteriores contra o Pé Vermelho Rugby, o Curitiba conseguiu ficar à frente no placar pela primeira vez só aos 36 minutos. Lucas Guimarães e Paulo Pionkevicz fizeram dois tries e Enrico converteu uma bonificação. O time visitante foi para o intervalo com vantagem de 15 a 10.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
No segundo tempo, o Pé Vermelho mostrou que tinha claras condições de buscar a vitória. O time londrinense computou mais seis pontos, em duas penalidades convertidas por Lucas Branco e Lucas Viñas e ficou em vantagem no placar novamente: 16 a 15. A equipe da casa teve a oportunidade de ampliar a diferença, mas desperdiçou três cobranças de penalidades.
Na reta final de jogo, o Curitiba não perdoou. Aos 35 minutos, Levy Marinho anotou o try que virou o placar novamente para o time da capital. Aos 38, foi a vez de Gabriel Dominguez romper a defesa adversária para fechar o jogo em 25 a 16.
"Estamos cada vez mais perto de brigar em condições de igualdade com o Curitiba, que tem tradição e já foi até campeão brasileiro. Nós vamos enfrentar o time da capital mais duas vezes neste ano, no campeonato brasileiro. Com certeza, vamos buscar esta vitória que representa muito para o nosso projeto. Em relação ao estadual, vamos em busca de consolidar o vice-campeonato que também é muito importante", analisa o técnico do Pé Vermelho Rugby, William Heckler.
O time londrinense, segundo colocado da competição, volta a entrar em campo no dia 18 de maio. A equipe viaja para o oeste do estado, onde enfrenta o Cascavel, pela penúltima do Campeonato Paranaense de Rugby de XV. Se vencer, o Pé Vermelho garante por antecipação o vice-campeonato estadual.
Categorias de base
Antes do principal jogo da tarde, o Aterro do lago Igapó recebeu os jovens atletas do Pé Vermelho Rugby e do Curitiba Rugby Clube pelo Campeonato Paranaense de Rugby de XV na categoria M18, para jogadores com até 18 anos de idade. Os curitibanos foram melhores e venceram a partida pelo placar de 26 a 03.