Pesquisar

Canais

Serviços

Brasileiro

Pé Vermelho Rugby, de Londrina, estreia em casa no Brasileiro com vitória

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 set 2019 às 13:46
- Juliana Righetto/Pé Vermelho Rugby
Publicidade
Publicidade

No reencontro com a torcida londrinense, o elenco do Pé Vermelho Rugby comemorou muito na tarde de sábado (14). No aterro do Igapó, a equipe da casa venceu o Charrua (RS) pelo placar de 37 a 25. O jogo foi válido pela segunda rodada do Super 13, a elite do rugby nacional. O resultado positivo fez o representante do interior paranaense subir para a terceira colocação do Grupo B, a Chave Sul.

Não demorou para o Pé Vermelho fazer os primeiros pontos. Logo aos dois minutos, Roger anotou um try. Os gaúchos reagiram e chegaram a virar o placar, após um try de Gabriel Bonzan, uma penalidade convertida e um chute de bonificação computado por Leonardo Rosa. O time mandante pontuou em seguida com um try de Julio Molina. Além disso, Lucas Viñas converteu um chute e bonificação e mais duas penalidades. O Pé Vermelho foi para o intervalo com vantagem no placar: 18 a 10.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na etapa final, o Charrua assustou depois que Leonardo Rosa converteu uma penalidade e diminuiu a diferença, mas a reação não foi suficiente. Pelo time londrinense, os jogadores Gabriel Henrique, Fernando Mazon e Gabriel Sanchez converteram mais um try, cada. Lucas Viñas voltou a pontuar com mais duas conversões nos chutes bonificação. Nada adiantou para o Charrua ter feito mais dois tries com Tiago Gonçalves e Xandão, além da conversão de mais uma bonificação por Leonardo Rosa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


"A gente teve uma proposta de usar um time mais pesado para cansar o Charrua. A estratégia deu certo. É ótima a sensação de vencer a primeira partida nesta edição do Super 13. Conquistar um resultado positivo logo na segunda rodada dá um novo ânimo para o próximo desafio", comemora o técnico do Pé Vermelho Rugby, William Heckler.

Publicidade


No próximo fim de semana, o time londrinense tem uma longa viagem até Bento Gonçalves (RS) para enfrentar a tradicional equipe do Farrapos (RS). O adversário gaúcho é o atual vice-líder da Chave Sul, uma posição acima do Pé Vermelho. Abaixo, confira a classificação atualizada do Grupo B.


Super 13 - Campeonato Brasileiro de Rugby

Publicidade


Grupo B


1. Curitiba - 10 pontos

Publicidade


2. Farrapos - 8 pontos


3. Pé Vermelho - 5 pontos

Publicidade


4. Desterro - 4 pontos


5. Serra Gaúcha - 1 ponto

6. Charrua - não pontuou


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade