O próximo sábado pode ser de comemoração para os atletas do Pé Vermelho Rugby. A equipe londrinense enfrenta o Cascavel, no oeste do estado, em jogo válido pela quinta e penúltima rodada do Campeonato Paranaense de Rugby de XV. Se conquistar um resultado positivo na casa do adversário, o Pé Vermelho pode terminar a partida como vice-campeão estadual.
Para este desafio, a equipe londrinense terá desfalques importantes. O técnico William Heckler não poderá colocar em campo os atletas Fernando Marques e Gabriel Fernandes, que não viajam com o restante do elenco. Mesmo assim, o clima é de otimismo.
"Cascavel montou uma equipe bem competitiva, mas temos peças suficientes para repor essas ausências. Nossa estratégia é usar a velocidade, já que este é um ponto positivo do nosso time. No último jogo deles, contra o Lobo Bravo, eles tiveram problemas e dois bons jogadores ficaram suspensos. Vamos em busca de um resultado positivo lá", analisa Heckler.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O Pé Vermelho Rugby é o atual segundo colocado do campeonato, com dez pontos pontos conquistados em duas vitórias e duas derrotas. O Cascavel vem logo abaixo na tabela de classificação. O time do oeste soma 4 pontos, com apenas 1 vitória e três derrotas. O título antecipado já está garantido ao Curitiba Rugby Clube.