Está confirmada a presença de Silvano Alves na etapa de Londrina do PBR. O brasileiro que levou um milhão de dólares nos Estados Unidos, e desbancou peões de todo o mundo na competição vai montar e ser homenageado. O evento acontece neste final de semana no Parque de Exposições Governador Ney Braga.
Silvano Alves, natural de Pilar do Sul (SP), é o mais novo campeão mundial da PBR (Professional Bull Riders). Ele conquistou o principal título do esporte mais duro da terra, a montaria em touros, e levou para casa US$ 1 milhão. O atleta de 23 anos está no esporte há apenas três anos e já conquistou dois títulos muito importantes na montaria em touros. No ano passado, Silvano Alves foi eleito o Rookie Of The Year, ou seja, o atleta revelação da PBR. Ele foi o primeiro brasileiro a receber esse título e agora é o único atleta a ser campeão mundial um ano após ser considerado o atleta revelação.
"Nunca antes na história deste esporte um atleta conquistou o título principal do esporte tão rápido. O Silvano é um competidor especial e com certeza ainda nos dará muitas alegrias", disse o presidente da PBR Brasil, Flávio Junqueira, que assistiu de perto a vitória brasileira nos Estados Unidos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Alves recebeu a fivela de US$ 1 milhão depois de montar no touro Big Iron e marcar 92,25 pontos, a maior nota da etapa. Para ganhar o direito de montar na final mundial, Silvano passou por 29 eventos, montou cem vezes e parou em 69 feras, marca inédita e bem acima da média.
Silvano Alves não foi o único brasileiro a brilhar em Las Vegas. Os brasileiros ocuparam da primeira à quinta posição do ranking. Além disso, Rubens Barbosa foi eleito o Rookie Of The Year 2011 e Robson Palermo foi o melhor da etapa.