Lotado por mais de seis mil pessoas, o ginásio Álvares Cabral, em Vitória, no Espirito Santo, foi palco, neste sábado (12), de um momento histórico. Além de combates eletrizantes, o Face to Face foi cenário da despedida de Pedro Rizzo do MMA. O show contou ainda com destaques para as vitórias de Andrezinho Nogueira, Eduardo Bastos, Joilton Peregrino, Gabriel Silva, Márcio Pedra, que reconquistou o cinturão dos meio-médios (77 kg) do torneio, e, claro, de Pedro Rizzo, que derrotou Andrew "Hawaiano" Flores na luta principal da noite.
Além dos ótimos embates, o Face to Face 12 foi especial porque marcou a despedida da lenda Pedro Rizzo do MMA. Sob os olhares de Rodrigo Minotauro e Giovani Decker, presidente do UFC no Brasil, o carioca de 41 anos superou com chutes baixos, sua marca registrada, Andrew Flores. O havaiano acabou não resistindo aos duros golpes e não conseguiu retornar ao combate no intervalo do primeiro para o segundo round. Esta foi a vigésima vitória de Pedro, que ao longo dos seus 19 anos de MMA profissional venceu nomes como Tank Abbott, Mark Coleman, Dan Severn, Josh Barnett e Andrei Arlovski.
"A luta me surpreendeu um pouco. Não levei fé na mão dele. Recebi um golpe que senti e, por isso, preferi ficar na guarda. Quando ouvi o sinal de dez segundos decidi dar uns três chutes nas pernas dele pra ver se ele aguentava. Fiquei nervoso pra caramba, há muito tempo não sentia isso. Estava morto de medo. Não da luta, mas de como ia ser esse momento. Sou da velha guarda, da época do Vale-Tudo. Aceitei lutar, mas muita gente não sabe que há cinco semanas eu estava hipertenso. O médico disse para adiar para outubro, mas respondi bem aos medicamentos e a luta foi mantida. Não preciso mais lutar, mas queria mais uma pelos meus alunos e pela minha filha, que tem oito anos e queria me ver lutando. Agora é a hora dos novos atletas e talentos brilharem", disse Pedro Rizzo, que teve em seu córner outra lenda das artes marciais mistas, o ex-campeão do UFC Marco Ruas.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Resultados do Face to Face 12:
Pedro Rizzo venceu Andrew "Hawaiano" Flores por desistência verbal no intervalo do primeiro round
Márcio Pedra venceu Guilherme Bomba por decisão dividida dos árbitros (29-28, 28-29, 29-28)
Júnior PQD venceu Gilbert "White Shark" por nocaute técnico aos 3m28s do primeiro round
Gabriel Silva venceu Wendel Cobra por decisão unânime dos árbitros (29-27, 29-27 e 30-27)
Joilton Peregrino venceu Luciano "Mutante" por decisão unânime dos árbitros (30-25, 30-26 e 30-27)
Eduardo Bastos venceu Paulo "Zé Doido" por decisão unânime dos árbitros (triplo 30-27)
Paulo "Rambinho" venceu Gustavo Coelho por decisão unânime dos árbitros (triplo 30-27)
Andrezinho Nogueira venceu Bruno Camargo por nocaute aos 4m59s do primeiro round
Marcus Vinícius "Nuguette" venceu Gabriel "Macaco" por nocaute aos 4m13s do primeiro round
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Pedro-Rizzo-anuncia-aposentadoria-MMA_0_1430256985.html#ixzz3leCvcn2d
© 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!