O espanhol Dani Pedrosa voltou a surpreender neste domingo. Recém-recuperado de uma cirurgia, o piloto da Honda superou o atual campeão Jorge Lorenzo e venceu a etapa da Alemanha de MotoGP, disputada no circuito de Sachsenring.
Pedrosa já havia se destacado no treino classificatório no sábado, quando garantiu o segundo lugar no grid, logo em sua segunda corrida após voltar ao circuito. Uma fratura na clavícula, sofrida em um acidente polêmico com o italiano Marco Simoncelli, tirou o espanhol de três etapas.
Totalmente recuperado, Pedrosa mostrou porque era um dos favoritos ao título no início da temporada e faturou sua segunda vitória no ano. Apesar do triunfo, o espanhol segue com poucas chances de título. É o quinto colocado no campeonato, com 94. O australiano Casey Stoner é o líder, com 168.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Stoner, porém, decepcionou neste domingo. O líder largou na pole position, mas não conseguiu sustentar a posição e foi superado por Lorenzo logo no início. O atual campeão, porém, não resistiu ao bom ritmo de Pedrosa e foi ultrapassado a nove voltas do fim.
O australiano chegou a se manter na segunda colocação durante a maior parte da corrida. Contudo, foi surpreendido por Lorenzo na última curva. Com a ultrapassagem, o espanhol chegou aos 153 pontos e reduziu para 15 a diferença para o líder do campeonato.
A próxima etapa da MotoGP será disputada já no domingo que vem, dia 24, no circuito de Mazda Raceway, nos Estados Unidos.