De acordo com informações do 'Portal do Vale Tudo', Pelé Landy encontrou Anderson Silva nas ruas de Curitiba, na tarde de segunda-feira (8), e o chamou para a briga. Ambos são ex-companheiros de Chute-Boxe, e o atual campeão do UFC, corria na capital paranaense com a companhia de um amigo quando Pelé o encontrou.
"Eu o vi correndo na canaleta do expresso, dei a volta e o intimei para lutarmos. Ele disse que lutaria, mas logo apareceu um carro cheio de seguranças dizendo que não haveria luta nenhuma. O Anderson começou a gritar me chamando de maloqueiro. Eu também o xinguei bastante e disse que ele era campeão lá fora e que em Curitiba ele não era nada. Ele sempre me desafiou, eu aceitei e o venci duas vezes, agora sou eu que o estou desafiando. Desejo pra ele vida longa com o cinturão do UFC que dá tanto orgulho a todos os curitibanos, mas acho que devemos isso a Curitiba: Anderson x Pele parte 3: quem sabe num UFC em Curitiba", disse Pelé.
A rivalidade começou nos anos 90 quando ambos disputavam o lugar de número um do peso na equipe. Entretanto, o desentendimento aumentou depois do campeão do UFC afirmar em sua autobiografia que Landy teria dado um banho em Anderson e sua filha ao passar de carro em uma poça. (Com informações do Portal do Vale Tudo).