Na luta co-principal do TUF 18 Finale, que acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, Julianna Peña consagrou-se a primeira lutadora campeã da história do The Ultimate Fighter. Para conquistar o título, a americana venceu Jessica Rakoczy por nocaute técnico, aos 4min59s do primeiro round.
Ciente do boxe afiado de sua adversária, Julianna investiu na luta agarrada e não deu chances para a canadense. Pressionando o tempo inteiro, a atleta encurralou sua oponente na grade e conseguiu algumas quedas. No chão, a lutadora mostrou um bom jogo de jiu-jitsu ao realizar as transições e um ground and pound avassalador, que fez com que Yamasaki terminasse o confronto faltando apenas um segundo para acabar o primeiro round.
- Ela (Rakoczy) é uma adversária muito dura. Achei que não conseguiria acabar com a luta, mas no último segundo consegui. Me senti capacitada desde que me escolheram no programa. Estou apenas começando - declarou a campeã, ainda no octógono.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Com a vitória sobre Rakoczy, Peña possui agora um cartel de cinco vitórias e duas derrotas no MMA. A décima oitava temporada do The Ultimate Fighter foi a primeira edição do programa a contar com uma categoria feminina. No reality show, Miesha Tate levou a melhor sobre Ronda Rousey como treinadora, tendo dois atletas do seu time como campeões.