O mexicano Sergio Pérez confirmou nesta quarta-feira (13), pelo Twitter, que não será mais piloto da McLaren na próxima temporada da Fórmula 1. Na terça-feira, em vídeo, Pérez sugeriu que a escuderia britânica deveria ter 'mais humildade' e criticou a equipe.
"A equipe não depende só de uma cabeça, há muitas que não são suficientemente boas, e neste ano, especialmente, mostraram isso", disparou Pérez que foi contratado neste ano após uma brilhante temporada na Sauber, em 2012. O piloto revelou que disputará as duas provas – Estados Unidos e Brasil – em busca de bons resultados para o time.
Confira a carta de Pérez na íntegra:
"Antes de mais nada, quero agradecer à McLaren por ter me dado a oportunidade de estar com vocês nesta temporada. Foi uma honra, para mim, ter estado em uma das escuderias mais competitivas deste esporte. Em nenhum momento me arrependi por ter chegado a esta equipe. A todo momento dei o melhor de mim e, apesar disso, não pude chegar às metas que me propus nesta equipe histórica.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Estou comprometido a entregar resultados muito bons nestas duas últimas corridas, sobretudo em Austin. Estou muito esperançoso de ver todo o meu povo reunido e sentir sua energia, e assim mostrar-lhes o melhor de mim. Gostaria de dizer a todos e a cada um dos meus fãs de todo o mundo e em meu país que estou eternamente agradecido. Nunca se esqueceram de mim, especialmente em momentos difíceis como os atuais. Sinceramente, aprecio o apoio de vocês.
Conheci muita gente nova na McLaren nesta temporada e fiz muitos bons amigos. Desde a alta diretoria, nos departamentos de marketing, contabilidade, engenharia, mecânicos, além de cozinheiros e das pessoas do atendimento. Basicamente, todo mundo na equipe. Estou eternamente agradecido. Foi uma experiência de aprendizagem para mim.
Gostaria de desejar à equipe o melhor no futuro. Sempre serei um fã da McLaren. Enquanto isso, vou buscar meu futuro para assegurar uma posição na melhor equipe possível para lutar pela vitória. Agradeço à McLaren e a todos seus sócios nesta temporada. Podem estar certos de que nunca me darei por vencido."
Confira o vídeo das declarações de Pérez: