De malas prontas rumo à McLaren, o mexicano Sergio Perez deixou escapar nesta quinta-feira que seu substituto na Sauber será o compatriota Esteban Gutiérrez. A declaração inesperada, em entrevista no Autódromo de Interlagos, seguiu o anúncio da equipe de que revelaria o nome de seu novo piloto neste fim de semana, durante a disputa do GP do Brasil de Fórmula 1. A Sauber, porém, não confirmou o contrato com Gutiérrez.
Perez cometeu a gafe ao falar sobre o futuro da equipe, que já havia anunciado o alemão Nico Hulkenberg para a temporada de 2013. "O carro estará forte porque as regras não mudarão muito e a equipe terá um bom piloto com Nico, que terá um bom companheiro em Esteban", declarou o mexicano.
Ao ser questionado sobre a declaração, Perez admitiu que a equipe ainda não confirmou o acerto definitivo com Gutiérrez, que atualmente é piloto reserva da Sauber. "Estamos esperando pelo anúncio", afirmou ele, entre risadas constrangidas. Se for confirmado, o mexicano irá substituir o japonês Kamui Kobayashi.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Pouco minutos após a entrevista de Perez, a nova chefe da Sauber, Monisha Kaltenborn, desmentiu o anúncio feito por ele e evitou comentar a declaração desastrada do mexicano. "Não sei em que contexto ele disse isso", desconversou a dirigente. "Não será hoje, não [o anúncio oficial do novo piloto]."
A dirigente da Sauber confirmou que o nome do novo integrante da equipe será confirmado até domingo, mas evitou citar o nome dos candidatos ao posto. "Temos que olhar todo o contexto. Claro que levamos em consideração a qualidade do piloto", declarou Monisha, ao ser questionada sobre o peso do patrocinador na definição do futuro companheiro de Hulkenberg. "Mas temos muitos aspectos a analisar."