Rubens Barrichello disputará sua 19ª temporada na Fórmula 1 em 2011 e, em entrevista à revista inglesa 'Autosport', o piloto da Williams afirmou crê que poderá conquistar o inédito título da categoria e revelou que gostaria de ter a mentalidade de hoje quando esteve na Ferrari.
"Acho que estou melhor a cada momento. Queria que eu fosse assim quando pilotava pela Ferrari. Houve um tempo durante minha carreira que eu sentia que eles tratavam Michael (Schumacher) de uma certa forma, mas eu poderia ter sorrido mais com aquilo, e eu teria sido melhor, mas aqueles tempos me fizeram melhor", disse o brasileiro.
Na oportunidade, Barrichello admitiu que crê no título na próxima temporada já que a equipe renovou com os motores da Cosworth e, além disso, terá o KERS. "Estou muito esperançoso para o próximo ano. Tivemos alguns problemas na mudança do último ano para este. O carro parece melhor e estarei na fábrica para checar tudo e ter algumas reuniões. Começarei às 8h da manhã e terminarei às 21h, então terei boas 13 horas de conversas", enfatizou.