Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Melhor do mundo

Perto do Corinthians, César Cielo pode perder técnico

Agência Estado
03 mar 2010 às 10:31

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Nos próximos dias o campeão mundial e olímpico César Cielo deverá anunciar se permanece no Pinheiros ou aceita a proposta do Corinthians.Se trocar o Itaim pelo Parque São Jorge, o nadador não contará com seu técnico no Brasil, Alberto Silva, pelo menos não em tempo integral. O treinador recebeu oferta dos dirigentes corintianos e, apesar de considerar bom o projeto, não deixará o Pinheiros. Assumiu compromisso com atletas que se transferiram para o clube e não poderia deixá-los.

Albertinho diz que está nas mãos de Cielo a decisão sobre seu futuro. Afirma que, de qualquer forma, o vínculo com o pupilo não se encerra por completo, mesmo que vá para um clube rival. "Só não sei como seria isso. Vou esperar para ver o que acontece, porque não sei o que ele (Cielo) vai resolver".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Até a semana passada, a tendência era de que o nadador permanecesse no Pinheiros, porém um encontro na última quinta-feira entre a mãe e representante, Flávia Cielo, e dirigentes corintianos teria causado uma reviravolta, pois várias condições impostas pelo atleta teriam sido aceitas no Parque São Jorge.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Segundo o diretor de Esportes Aquáticos, Danilo de Mello, o tipo do contrato seria semelhante ao firmado com Ronaldo. O nadador receberia salário e parte dos lucros com contratos publicitários captados pelo departamento de marketing. Isso representaria vantagem com relação ao Pinheiros, que exige parte das cotas de patrocínio captadas por seus atletas. A discordância nesse quesito seria o ponto desfavorável à renovação.

Os dirigentes do Corinthians dão a transferência como certa, dependendo apenas da assinatura do contrato. Cielo não teria condições de fazê-lo pessoalmente em curto prazo. Está em Austin, nos Estados Unidos, onde compete na quinta, e precisaria resolver problema de visto nos Estados Unidos para não ter problemas na viagem de retorno e prejudicar seus treinos em Auburn com o técnico Brett Hawke. De qualquer maneira, a janela de transferências na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) termina no próximo dia 30.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade