Pesquisar

Canais

Serviços

Na Sérvia

Pés vermelhos buscam glória na Universíade

Jaime Kaster/Folha de Londrina
16 jun 2009 às 12:49
Publicidade
Publicidade

Três atletas da Unopar embarcam nesta quinta para Belgrado, na Sérvia, para disputar a Universíade, competição que reúne os melhores atletas universitários de cada País e inicia neste final de semana.

Dos ''londrinenses'', duas vieram de outros Estados e chegaram recém este ano a Londrina: as jogadoras Desireé (natural de Porto Alegre), 26 anos, e Marcela (de Sete Lagoas-MG), 20 anos, do time de futsal feminino da Unopar. Elas competirão pela seleção de futebol de campo, treinada pelo técnico Maurício Salgado e estão há um mês treinando com o restante da equipe em Praia Grande (SP). A mais experiente é Desirée, que já foi a outras duas Universíades e se sagrou campeã em 2005.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o outro representante local na competição é genuinamente londrinense: o lutador de taekwondo Licínio Soares, 26 anos, nascido na cidade, onde sempre treinou pela Academia Fernando Madureira/Sercomtel. Ele buscará uma medalha na categoria até 72 kg, na qual é o atual campeão pan-americano e brasileiro. ''Tive uma grande evolução desde que venci o Pan-Americano, em Porto Rico (na cidade de Cáguas, em setembro) e penso que tenho grandes condições de bater os adversários e ganhar o ouro'', disse Licínio à FOLHA.

Leia mais:

Imagem de destaque
Bronny

Filho de LeBron diz não sonhar em jogar com o pai na NBA

Imagem de destaque
MLS

Pabllo Vittar assina nova coleção de uniformes da liga americana de futebol

Imagem de destaque
Jogos Internacionais

NFL define horário de jogo que será na Neo Química Arena

Imagem de destaque
Paracanoagem

Londrinense ganha prata no Mundial e garante vaga nos Jogos Paralímpicos de Paris


A presença do atleta na Universíade foi garantida em maio deste ano, com o título no Brasileiro Universitário, disputado em Sorocaba. Mas 2008 é que foi o seu ''ano de ouro''. Ele ganhou em sequência os títulos Paranaense, Brasileiro (no Rio de Janeiro) e Pan-Americano, quando foi eleito o melhor atleta do torneio, em Porto Rico. Sonhando em participar da próxima Olimpíada, em Londres-2012, Licínio tem se mantido desde o ano passado no grupo titular da Equipe Olímpica Permanente.

E a sua agenda está cheia. Depois de competir na Sérvia, ele irá direto para Lisboa, para disputar os Jogos da Lusofonia, que reúnem os países de língua portuguesa. Licínio compete por Londrina, mas é atleta remunerado de São Caetano do Sul, cidade que defende nos Jogos Abertos de São Paulo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade