Em entrevista à rádio 'HOT 97', dos EUA, o campeão dos pesos leves do UFC, Anthony Pettis, afirmou que a fratura sofrida por Anderson Silva, em dezembro do ano passado, em combate contra Chris Weidman, ocorreu por um erro amador do brasileiro.
"Anderson cometeu um erro de principiante, de amador. Ele chutou a perna que estava defendendo, e isso não pode acontecer. Ele já lutou milhões de vezes na vida, e aquela foi a hora errada de executar o golpe. Foi o ângulo errado, a pressão errada... Mas isso não muda a minha forma de chutar. Foi uma lesão muito feia. No basquete um jogador pode torcer ou quebrar o tornozelo, e ninguém diz : 'Você não pode enterrar dessa forma'", afirmou.
Na oportunidade, Pettis falou sobre o tempo afastado e disse que não consegue ficar fora do octógono por mais tempo. "Minha lesão aconteceu durante a luta contra Ben Henderson. Ele chutou a minha perna, eu defendi, mas não com a pressão correta, e o golpe afetou meus ligamentos. Mas a recuperação foi tranquila, passei por uma cirurgia simples e só precisei de um repouso longo. Foram seis meses sem poder chutar, e um ano sem lutar. Acabei descobrindo muito sobre mim mesmo. Fui técnico do TUF e me concentrei muito nas lutadoras do meu time e no meu irmão, que também é lutador. Fiquei muito tempo na academia, e vi que não sou um cara que goste de ficar fora do octógono. Meu negócio é lutar, tenho que estar ativo para ser feliz", concluiu.