Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Recordista...

Phelps é eleito o melhor pelo Comitê Olímpico dos EUA

Agência Estado
18 set 2012 às 15:56

Compartilhar notícia

Reprodução

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês) elegeu, na noite da última segunda-feira, Michael Phelps e a corredora Allyson Felix como os melhores atletas norte-americanos da temporada 2011/2012. Os dois conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, sendo que o primeiro deles se consagrou, na capital inglesa, como maior medalhista da história das olimpíadas, com 18 ouros, duas pratas e dois bronzes.

Essa é a terceira vez que Phelps recebe o prêmio do Comitê Olímpico dos Estados Unidos. O consagrado nadador se aposentou após a Olimpíada de Londres, onde conquistou quatro medalhas douradas nos 100 metros borboleta, no revezamento 4x100m medley, no revezamento 4x200m e nos 400m medley. Ele ainda subiu ao pódio mais duas vezes na capital inglesa, com as pratas nos 200 metros borboleta e no revezamento 4x100m livre.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Já Allyson Felix faturou o ouro no atletismo dos Jogos de Londres nos 200 metros, no revezamento 4x100m e no revezamento 4x200m. Na primeira destas provas, a atleta de 24 anos marcou 21s69, o quarto tempo mais rápido da história obtido por uma corredora. Desde 1988, quando Florence Griffith-Joyner levou três ouros nos Jogos de Seoul, que uma mulher não subia três vezes ao lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas