Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fora de forma

Phelps fica fora da final dos 100 metros livre na Suécia

Agência Estado
10 nov 2009 às 09:26

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O norte-americano Michael Phelps, maior fenômeno da história da natação, falhou na tentativa de se classificar para a final da prova dos 100 metros livres da etapa de Estocolmo da Copa do Mundo, disputada em piscina curta.

Phelps terminou a eliminatória com apenas o 16.º melhor tempo ao cravar 47s77. Oito nadadores avançaram à final e o sueco Stefan Nystrand obteve a marca mais rápida do dia ao completar a bateria qualificatória em 45s93.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na competição sueca, Phelps abriu mão de utilizar os maiôs de alta performance, já visando a próxima temporada, quando o uso dos mesmos estará proibido. O nadador ainda avisou, após ser eliminado, que não está "na sua melhor forma".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Além de Phelps, outros grandes nomes da natação foram eliminados na eliminatória dos 100 metros livres, como o francês Frederick Bousquet, dono do recorde mundial dos 50 metros livre, que fez o 12.º melhor tempo ao cravar 47s53. O australiano Eamon Sullivan, com 47s38, e o italiano Filipo Magnini, com 47s74, também ficaram fora.

Entre os qualificados para a final, porém, está o brasileiro Nicolas Oliveira, que ficou justamente com o oitavo melhor tempo ao cravar 47s00. Nicolas é um dos 28 nadadores que representam o Brasil na competição sueca.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade