Michael Phelps continua sua saga em busca de recordes. Na noite desta terça-feira, o norte-americano conquistou mais uma medalha para sua coleção, desta vez nos 200 metros borboleta. O nadador acumula agora 24 medalhas, sendo 20 de ouro, duas de prata e duas de bronze em seu brilhante currículo.
Foi a primeira vitória individual do nadador no Rio, já que sua outra medalha, de ouro, foi no revezamento 4x100 metros livre, na noite de domingo. A vitória nos 200 m borboleta é bastante significativa para o atleta, pois em Londres-2012 ele havia perdido o ouro para o sul-africano Chad Le Clos e ficou com a prata.
Nos primeiros 50 metros, Phelps virou em segundo, atrás de Laszlo Cseh, da Hungria. Na metade da prova ele assumiu a ponta e foi abrindo vantagem na terceira parte. Virou na dianteira para os últimos 50 metros, com Le Clos em sua cola. No final, ganhou por uma diferença mínima do japonês Msato Sakai.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Phelps anotou 1min53s36 ao bater na frente dos rivais. Sakai marcou 1min53s40 e o húngaro Tamas Kenderesi registrou 1min53s62, desbancando Chad Le Clos. O campeão da prova em Londres-2012 terminou somente na quarta colocação nesta terça, com 1min54s06.