Michael Phelps esteve perto de ficar fora da final dos 200 metros borboletas nas eliminatórias deste sábado, da etapa de Berlim da Copa do Mundo de natação em piscina curta. O americano, que detêm o recorde mundial da prova em piscina longa, registrou apenas o oitavo e último tempo da classificação, com 1min53s82.
Dessa forma, o supercampeão olímpico ficou atrás do brasileiro Frederico Castro, que marcou o terceiro tempo, com 1min52s91. A melhor marca ficou com o russo Nikolay Skvortsov: 1min52s44. O recorde da prova em piscina de 25 metros é do brasileiro Kaio Márcio, que registrou o tempo de 1min49s11 em Estocolmo, na semana passada. O nadador, porém, não está participando da etapa alemã.
O Brasil, porém, não deixará de ter representantes nas finais. Felipe França avançou na etapa ao marcar o terceiro tempo nos 50 metros peito. Henrique Barbosa também foi o terceiro nos 200 metros peito. Nos 50m costas, Fabíola Molina chegou em quinto e também garantiu vaga na final.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Mais cedo neste sábado, o russo Sergei Fesikov bateu o recorde mundial dos 100 metros medley, ao marcar 50s95. Ele superou o tempo do americano Ryan Lochte, que estabeleceu o tempo de 51s15 em abril do ano passado, na Inglaterra.