Jogador símbolo do Boston Celtics na atualidade, Paul Pierce cravou ainda mais seu nome na história da equipe na noite da última terça-feira, na vitória por 94 a 84 diante do Charlotte Bobcats, em casa. Com 15 pontos marcados, ele chegou à marca de 21.797 pontos na carreira, ultrapassando Larry Bird - que tem 21.791 - na lista dos maiores cestinhas da franquia em todos os tempos.
Em sua 14ª temporada pelo time de Boston - foi escolhido no Draft pela equipe em 1998 -, Pierce agora está atrás apenas de John Havlicek, que atuou pelo Celtics entre 1962 e 1978 e marcou 26.395 pontos.
Mesmo assim, o ala de 34 anos não foi o principal destaque da noite da última terça-feira. Seu companheiro Kevin Garnett, com 22 pontos, foi o cestinha da partida, enquanto Rajon Rondo, com dez pontos e 14 rebotes, conseguiu um "double-double". Pelo lado do Bobcats, Reggie Williams, com 21 pontos, foi o melhor em quadra.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Também na noite da última terça-feira da NBA, o Miami Heat contou com boa atuação de Dwyane Wade e LeBron James para bater o Cleveland Cavaliers por 107 a 91. Wade foi o cestinha do confronto, com 26 pontos, além de seis assistências, enquanto James terminou a partida com 24 pontos.
O ala/pivô Antawn Jameson foi o destaque do Cavaliers, com 25 pontos e nove rebotes. A equipe de Ohio ainda contou com mais um "double-double" de Anderson Varejão, que anotou 11 pontos e 11 rebotes. Foi a quarta vez consecutiva que o brasileiro alcançou dígitos duplos em dois fundamentos na temporada.
O time de melhor campanha da NBA, Oklahoma City Thunder, segue embalado e na última terça fez mais uma vítima: o Golden State Warriors. Nem mesmo os 48 pontos de Monta Ellis foram capazes de impedir a vitória do Thunder, que contou com mais uma noite inspirada de Kevin Durant, que anotou 33 pontos e dez rebotes, e Russell Westbrook, com 31 pontos, para vencer.