Durante entrevista coletiva em São Paulo, nesta quarta-feira, Pietro Fittipaldi anunciou os seus novos patrocinadores. Durante o evento, também foi anunciado a ida do piloto à Europa, para disputar a Fórmula Renault,e a Fórmula 4, na Inglaterra.
Neto do bi-campeão mundial de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, Pietro passará a integrar o mesmo programa de pilotos que revelou os mexicanos Sergio Pérez e Esteban Gutiérrez para a principal categoria do automobilismo mundial. Questionado sobre ida de Pietro à Inglaterra, Emerson disse que haverão dificuldades.
- Estou feliz pelo Pietro participar desse programa. Nós sabemos que o caminho até a Fórmula 1 é muito difícil. Sabemos que haverá frustrações e felicidades, mas acredito no potencial dele - disse.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Participando da entrevista coletiva através de videoconferência, Pietro Fittipaldi falou sobre o que espera nas próximas temporadas no automobilismo europeu. - Este ano para mim é completamente diferente. Vou começar do zero. A Nascar me ensinou muito, mas agora será uma nova escola. Pelo primeiro contato que tive, me senti num kart um pouco maior - afirmou.
Pietro também falou sobre as comparações com Emerson Fittipaldi. Perguntado sobre a porcentagem de sucesso da carreira do avô que deseja obter, Pietro não economizou. - Espero superar em mil por cento. Sei que preciso fazer o meu nome. Preciso ser muito sério com isso, aprender com a equipe. A expectativa é muito boa e espero estar na Fórmula 1 um dia. Esse é o meu objetivo no momento - concluiu.