Pesquisar

Canais

Serviços

Oportunidade

Pietro Fittipaldi substitui Grosjean na F1 após acidente

Folhapress
30 nov 2020 às 10:24
- Reprodução / Instagram
Publicidade
Publicidade

A Haas anunciou nesta segunda-feira (3) que o piloto brasileiro Pietro Fittipaldi, 24, reserva da equipe, substituirá Romain Grosjean na próxima etapa da F1: o GP de Sakhir, no Bahrein, no domingo (6).


Na última etapa, também disputada no Bahrein neste domingo (29), o francês sofreu um impressionante acidente logo depois da largada, quando bateu no guard rail e seu carro explodiu e partiu ao meio. Ele conseguiu deixar o veículo sem ferimentos graves, mas com queimaduras nas mãos e suspeita de fratura nas costelas. Assim, não terá condições de participar da próxima corrida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, Pietro fará sua estreia na categoria. Ele será o 32º piloto brasileiro a correr na F1. O último representante do país foi Felipe Massa, que deixou a principal categoria do automobilismo mundial em 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina

Imagem de destaque
Venceu no Japão

F1: Verstappen vê 'tudo funcionando' em vitória e projeta GP da China

Imagem de destaque
Automobilismo

Promessas se inspiram em Senna e não se abalam por F1 sem brasileiros

Imagem de destaque
Suzuka

GP do Japão começa com treino livre nesta quinta-feira


Antes de demonstrar seu entusiasmo pela oportunidade, Fittipaldi disse que está feliz por Grosejean ter escapado do acidente apenas com ferimentos leves. "O mais importante de tudo é que Romain está seguro e bem", afirmou. "Claro que não é circunstância ideal para estrear na F1, mas sou extremamente grato ao Gene Haas e Gunther Steiner por me colocarem no carro neste fim de semana", acrescentou.

Publicidade


Chefe da equipe Haas, Steiner afirmou que considera o piloto brasileiro pronto para o desafio de estrear na F1. Pietro é piloto reserva da escuderia há duas temporadas. "A escolha de colocar Pietro no carro foi bem fácil. Ele está familiarizado com o carro. Tenho certeza que fará um bom trabalho."


Fittipaldi esteve com a Haas na maioria das corridas de 2020, atuando como piloto de testes. O brasileiro já testou os dois últimos carros da equipe na F1 em sessões de treinos livres e de pré-temporada.


"Tenho acompanhado o time durante muito tempo nesta temporada, nas pistas e no simulador. Estou familiarizado com a forma que o time opera durante um grande prêmio. Será incrível poder largar pela primeira vez na F1. Darei meu máximo e já estou ansioso para o primeiro treino livre", disse Pietro.

A Haas informou ainda que Ramain Grosjean segue internado em um hospital no Bahrein e que seu estado de saúde é estável. Ele não chegou a perder a consciência durante o acidente. "O tratamento para as queimaduras que Grosjean sofreu nas costas de ambas as mãos está indo bem. O piloto foi visitado por Gunther Steiner, nesta segunda e recebeu a notícia de que receberá alta nesta terça-feira (1º)."


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade