O inglês Jenson Button repetiu o feito que conseguiu no ano passado, quando conquistou o Mundial de pilotos da Fórmula 1. Assim como seu compatriota Lewis Hamilton, campeão da categoria em 2008, Button foi até o Palácio de Buckingham, em Londres, para ser condecorado por Elizabeth II, rainha da Inglaterra. A premiação ocorreu na noite de quarta-feira.
"Ser reconhecido pela Sua Majestade, a Rainha, e pelo povo britânico é a maior honra que eu poderia imaginar", comentou o piloto da McLaren. "Hoje me faz incrivelmente orgulhoso de ser britânico, e por ser capaz de representar meu país", continuou Button, atualmente com 30 anos, que disse viver um sonho nos últimos tempos.
"Os últimos 18 meses têm sido um período incrível na minha vida", relatou o piloto. "Mesmo começando o ano passado encarando grandes dificuldades, consegui realizar o meu sonho de criança de ganhar um Mundial da Fórmula 1. E agora estou competindo por uma das maiores equipes da categoria", concluiu Button, atual vice-líder da temporada.