Pesquisar

Canais

Serviços

Superbike Brasil

Piloto de casa, Wesley Gutierrez espera uma disputa acirrada em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
20 out 2016 às 14:05
- Johanes Duarte/VGCOM
Publicidade
Publicidade

"Estou muito ansioso. Não creio que aqui será uma corrida fácil, por que o nível dos concorrentes está muito bom. Mas a torcida vai me motivar ainda mais e darei o meu melhor", revela Wesley Gutierrez (#134), integrante da equipe Kawasaki Racing Team. Esta apreensão tem um motivo bastante razoável. O piloto paranaense vem em uma boa fase no campeonato, vai correr em casa neste final de semana e, conforme os resultados, pode assumir a terceira posição no classificatório geral da categoria SuperBike.

A etapa de Londrina, que marca a 7ª rodada do SuperBike Brasil, dá sequência a segunda metade do campeonato e já pode indicar os principais favoritos ao título da temporada 2016. Os primeiros treinos iniciam nesta quinta-feira (20), no Autódromo Internacional Ayrton Senna, e no domingo os pilotos retornam à pista para a disputa das provas. Para Wesley Gutierrez esta será uma grande oportunidade de encostar de vez nos líderes. Após a conquista do segundo lugar em Curitiba – seu melhor resultado neste ano –, o integrante da equipe Kawasaki parte em busca de sua primeira vitória, desta vez correndo na cidade em que aprendeu a pilotar. Atualmente na quinta colocação, com 71 pontos, Wesley pode dar o salto necessário para figurar entre os ponteiros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Natural de Londrina (PR), Wesley começou a pilotar quando ainda era criança e ao longo dos anos construiu uma carreira sólida nas pistas. Filho de David Amaral Gutierrez e Silvana Bertoni Gutierrez, o pequeno Wesley teve uma infância humilde, porém, bastante livre, comum aos garotos que cresceram nas cidades do interior. E foi apenas questão de tempo para que as motocicletas assumissem papel de protagonismo na vida do então menino.

Leia mais:

Imagem de destaque
Seca

Sem herdeiros campeões, Brasil vive jejum na F1 desde reinado de Senna

Imagem de destaque
Revelações

Senna disse à Playboy que ficou seis meses sem sexo, quis ter filhos com Xuxa e namorou mulher de Piquet

Imagem de destaque
Ex-namorada

Adriane Galisteu diz que verá série sobre Senna como ficção por não ter sido procurada

Imagem de destaque
30 ano sem ele

'As bruxas sobrevoaram o autódromo de Ímola', diz médico que socorreu Senna


Ainda aos oito anos de idade, Wesley viu sua infância mudar para sempre. O garoto ganhou de presente de seu pai uma mini moto e rapidamente começou a desenvolver talento para pilotagem. Poucos meses depois, teve sua primeira experiência nas pistas. Wesley foi junto com seu pai, David, assistir a uma prova de ciclomotor em que o filho de um amigo iria participar.


Já no autódromo, acompanhando os primeiros treinos e vivenciando a movimentação dos jovens pilotos, o pequeno Wesley percebeu que era aquela a vida que queria levar. Porém, estava triste. Gostaria estar na pista e não sentado na arquibancada. Foi quando seu pai percebeu a inquietação, conversou com o organizador da prova e conseguiu inscrever o filho para correr de mini moto no meio de um grid formado por mobiletes. Logo em sua estreia e sem ter treinado, Wesley obteve a oitava colocação dentre os 45 participantes. "A partir de então nunca mais parei de correr", conta o piloto, que hoje integra a elite do motociclismo nacional.

Com uma carreira bastante consolidada, Wesley Gutierrez retornou neste ano ao SuperBike Brasil após obter a 7ª posição em 2012 e ter conquistado, em uma outra competição, um vice-campeonato e dois terceiros lugares nas últimas temporadas. Agora resta ao piloto dar continuidade ao bom desempenho e provar que tem talento de sobra para seguir entre os melhores competidores do país. E correndo em casa, com o apoio da torcida local, dos amigos e familiares, Wesley tem grandes chances de conquistar o lugar mais alto do pódio na 7ª etapa do SuperBike Brasil, prova que será disputada neste domingo (23) em Londrina.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade