Sem a concorrência dos principais favoritos, o francês Randy de Puniet marcou o melhor tempo desta sexta-feira nos treinos livres da etapa de Valência da MotoGP. A corrida espanhola será a última da temporada, cujo campeão Jorge Lorenzo foi confirmado na prova passada.
O piloto francês foi o mais rápido na combinação dos resultados das duas sessões ao marcar o tempo de 1min36s965 no segundo treino. Ele deixou para trás o italiano Michele Pirro (1min37s084) e o norte-americano Nicky Hayden (1min37s389)
De Puniet alcançou o topo dos tempos nesta sexta por causa da ausência dos pilotos favoritos à vitória. Os espanhóis Jorge Lorenzo e Dani Pedrosa, vice-campeão, e o australiano Casey Stoner não entraram na pista na segunda sessão por causa da chuva.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O mau tempo atrapalhou o treino inicial desta sexta e deu uma trégua antes do começo da segunda sessão. No entanto, o asfalto não secou e alguns pilotos resolveram evitar riscos. No primeiro treino, Lorenzo não passou do 1min45s945, enquanto Pedrosa registrou 1min45s490.
Os pilotos voltam à pista neste sábado para a terceira sessão livre, que será seguida do treino classificatório para definir o grid de largada da última corrida de 2012.