Um grave acidente envolvendo o motociclista francês Alan Techer, de 18 anos, suspendeu a disputa da etapa espanhola da Moto3, no circuito de Jerez de la Frontera, na manhã deste domingo. O piloto da equipe Cip Moto3 perdeu o controle da moto na 17ª volta e acabou sofrendo sofrendo uma concussão cerebral ao deixar a pista inconsciente. Ele passará por um exame de ressonância magnética ainda neste domingo para avaliação da gravidade.
Após o acidente, Techer recebeu pronto atendimento da equipe média do autódromo e recuperou a consciência, mexendo, inclusive, braços e pernas. Segundo a organização da MotoGP, o piloto está bem e não sofreu alguma lesão grave.
Com a bandeira vermelha na 19ª volta, a corrida foi suspensa antes das 23 voltas previstas. Como o espanhol Maverick Viñales, da equipe KTM, já havia completado mais de dois terços da prova, sua vitória foi confirmada pela organização. Com isso, ele assumiu a liderança na classificação geral, com 65 pontos. Seu compatriota, Luis Salom, chegou em segundo em Jerez e está logo atrás na tabela, com 61 pontos.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Representante do Brasil na prova, Eric Granado chegou em 19º.