O piloto francês Adrien Protat, de 27 anos, morreu neste domingo após sofrer uma queda durante uma prova do campeonato francês de Superbike. O acidente ocorreu logo na primeira volta do circuito de Le Mans, a segunda etapa da temporada.
Competidor da equipe FP Racing, Protat foi rapidamente atendido e transportado ao centro médico do circuito, mas não suportou os ferimentos e morreu pouco depois. Devido à tragédia, a corrida acabou sendo suspensa.
"Durante a segunda etapa do campeonato da França de Superbike, neste domingo, em Le Mans, ocorreu um dramático acidente", comunicou a Federação Francesa de Motociclismo. "Na primeira volta, Adrien Protat caiu na altura da passarela Dunlop."
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A federação exprimiu ainda "sua grande tristeza frente a esse drama" e desejou "as mais profundas condolências à família e aos amigos de Adrien Protat", originário de Lyon, na França.
Essa, contudo, não foi a única tragédia a abalar o motociclismo francês em 2017. Pentacampeão mundial de Endurance, Anthony Delhalle morreu em 9 de março após sofrer um acidente em Nogaro, na França. Ele tinha 35 anos e se preparava para as 24 Horas de Le Mans.