Augusto Farfus conquistou neste domingo o resultado mais importante da história do automobilismo brasileiro no DTM, o Campeonato Alemão de Turismo, competição de turismo mais importante da Europa. O curitibano de 29 anos escreveu seu nome na história ao vencer a etapa de Valencia da categoria.
O DTM é considerado o equivalente da Fórmula 1 nas provas de turismo e nunca um brasileiro havia alcançado uma vitória na categoria. Esta é a primeira temporada dele no DTM e, correndo pela equipe da BMW, Fartus já havia sido o primeiro piloto do País a conseguir um pódio, já em sua segunda corrida.
A vitória do brasileiro neste domingo foi praticamente de ponta a ponta. Fartus já havia largado na pole position, também algo inédito para o Brasil. Líder do campeonato, o britânico Gary Paffett, da Mercedes, abandonou. Fartus é o oitavo na classificação geral.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Fartus, que fez sua carreira na Europa, antes disputava o WTCC, o Campeonato Mundial de Turismo, que tem chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Ali, ganhou diversas provas, terminando o campeonato duas vezes em terceiro lugar (2006 e 2009) e outras duas em quarto (2005 e 2007).