O segundo treino livre da etapa italiana de MotoGP no circuito de Mugello foi liderado pelo espanhol Jorge Lorenzo, mas ficou marcado por acidente com o italiano Valentino Rossi. Após sofrer uma queda, ele sofreu o acidente mais grave da sua carreira e fraturou a tíbia da perna direita.
Rossi, que está segundo lugar no campeonato de pilotos da MotoGP, foi colocado em uma maca antes de ser transferido para um hospital de helicóptero no sábado. Exames de raio-X realizados por Rossi confirmaram a fratura. E o italiano, que corre pela Yamaha, deve ser operado ainda neste sábado.
Assim, Rossi não vai participar da etapa italiana da MotoGP. O segundo treino livre foi liderado por Jorge Lorenzo, companheiro de equipe do italiano, com o tempo de 1min49s282. Ele ficou à frente de Andrea Dovizioso e de Daniel Pedrosa, ambos da Honda. Rossi, apesar do acidente, fez o quarto melhor tempo, seguido pelo francês Randy de Puniet.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
O australiano Casey Stoner, que também sofreu uma queda terminou em sexto lugar, à frente dos norte-americanos Colin Edwards, Ben Spies e Nicky Hayden. O italiano Loris Capirossi completou as dez primeiras colocações do treino livre.
Confira o vídeo: