Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Após morte

Pilotos criam comissão por segurança na Stock Car

Agência Estado
13 abr 2011 às 17:44

Compartilhar notícia

Em carta divulgada nesta quarta-feira, a comissão pede um esporte mais seguro - Reprodução
Publicidade
Publicidade

O acidente que causou a morte do piloto Gustavo Sondermann, há dez dias, em uma etapa da Copa Montana, divisão de acesso da Stock Car, motivou a criação de uma comissão de pilotos da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Liderada por Felipe Maluhy, Nonô Figueiredo, Allam Khodair e Luciano Burti, a comissão quer trocar os antigos pedidos visando maior segurança por imposições no mesmo sentido, cobrando tanto a Confederação Brasileiro de Automobilismo (CBA) quanto a Vicar, que organiza a Copa Montana e a Stock Car.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em carta divulgada nesta quarta-feira, a comissão pede um esporte mais seguro. "Os pilotos da Stock Car sempre tiveram enorme preocupação com a segurança do esporte e, durante alguns anos, solicitaram melhorias quanto aos autódromos, carros de competição, procedimentos de direção de prova e regulamentos técnicos e esportivos. Agora, forma-se oficialmente uma comissão de pilotos para fortalecer esse trabalho em prol de um esporte cada vez mais seguro", diz o texto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Os pilotos não querem restringir o trabalho às categorias ligadas à Stock Car: "A comissão espera trabalhar ainda mais próxima à CBA visando diminuir os riscos inerentes ao esporte a motor, sugerindo e participando de pontos relevantes para conseguir um de seus objetivos, ou seja, a segurança no automobilismo".

A comissão encerra a carta pedindo a implantação de "rígidas medidas de segurança" e dedicando sua solidariedade à família de Gustavo Sondermann, morto após acidente na Curva do Café, em Interlagos, no dia 3 de abril.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade