A Pirelli informou nesta terça-feira que fornecerá um jogo extra de pneus a cada piloto para os treinos livres para o GP da Austrália, nesta sexta-feira (madrugada de quinta para sexta no horário de Brasília). O regulamento permite que a empresa selecione algumas etapas do Mundial de Fórmula 1 para adotar esta medida.
De acordo com a fornecedora italiana, é esperado um clima muito quente em Melbourne, o que poderia gerar um desgaste excessivo dos pneus. Ainda segundo a Pirelli, com este jogo extra, cada piloto poderá dar mais voltas durante a sessão.
A empresa voltará à categoria nesta temporada, após um ano fora - a Michelin foi a responsável pelos pneus no ano passado. De acordo com Paul Hembery, diretor esportivo da marca italiana, os compostos estão prontos para esta nova fase.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Este é momento para o qual trabalhamos e é muito emocionante para todos nós. Nossos pneus deste ano são projetados para serem diferentes do que vimos antes na Fórmula 1, mas acreditamos que as equipes conseguiram coletar informações úteis nos testes", afirmou.
O GP da Austrália passou a ser a primeira etapa do Mundial de Fórmula 1 após o cancelamento da corrida no Bahrein, devido aos problemas políticos do país. A prova acontecerá neste domingo.