Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Novidades

Pilotos da F1 exaltam asa móvel e elogiam pneus Pirelli

Agência Estado
24 nov 2011 às 13:30

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Às vésperas da última corrida da temporada, que será realizada neste domingo, no circuito de Interlagos, em São Paulo, os pilotos se mostraram satisfeitos nesta quinta-feira com as novidades que a Fórmula 1 apresentou neste ano. Tanto a asa móvel quanto os pneus Pirelli foram aprovados tanto pelos jovens pilotos quanto por veteranos, como Michael Schumacher e Rubens Barrichello.

"Acho que as corridas melhoraram bastante. Tivemos grandes provas neste ano. Sem as asas móveis não teríamos aquela disputa entre Webber e Hamilton, na Coreia do Sul, por exemplo", citou Schumacher, se referindo à disputa pelo segundo lugar na corrida realizada em outubro na Ásia. "Mas é claro que ainda pode ser melhorada, porque não há nada perfeito".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Barrichello fez coro ao piloto da Mercedes durante o início dos preparativos para o GP do Brasil. "Gostei bastante. Foi incrível o número de ultrapassagens neste ano. Ainda é difícil acompanhar os carros da frente, mas o DRS [Drag Reduction System, na sigla em inglês para o dispositivo da asa móvel] tem ajudado bastante", avaliou o brasileiro, que sofreu neste ano com o fraco desempenho da sua Williams.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Button, por sua vez, surpreendeu ao elogiar a forte degradação dos pneus Pirelli. Para o inglês, o rápido desgaste dos novos jogos de pneus, em comparação aos da Bridgestone, antiga fornecedora da F-1, tem deixado as corridas mais "divertidas". "Acho que a Pirelli fez um bom trabalho neste ano".

Mesmo sem mostrar a mesma empolgação de Button, Barrichello também aprovou a mudança, que tem gerado mais paradas nos boxes, deixando as corridas mais imprevisíveis. "O show foi aperfeiçoado", avaliou o brasileiro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade