Líder do campeonato, o espanhol Fernando Alonso é o favorito para ser campeão da Fórmula 1. Mas os dois pilotos da Red Bull chegam à última etapa da temporada com boas chances de título. E tanto o alemão Sebastian Vettel quanto o australiano Mark Webber veem a pista de Abu Dabi como aliada da equipe nessa luta contra o rival da Ferrari.
"A pista tem um bom design, uma atmosfera diferente. É um bom evento. Acho que temos uma grande chance de ir lá e conseguir um bom resultado", analisou Webber, que parece concordar com a análise de que os carros da Red Bull levam vantagem teórica no circuito em que acontecerá a prova de domingo. "Abu Dabi tem um ótimo traçado", completou Vettel.
Webber é o segundo colocado do campeonato, oito pontos atrás de Alonso (246 a 238). Enquanto isso, Vettel está em terceiro lugar, com 231. Além dos três, o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, ainda tem chances matemáticas de ser o campeão desta temporada - mas, com 222 pontos, depende de uma combinação incrível de resultados no domingo.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Para sonhar com o título, Vettel precisa repetir o desempenho conseguido no ano passado, quando venceu o GP Abu Dabi, na estreia da prova na categoria. Já Weber admite a vantagem de Alonso, mas acredita que poderá haver uma surpresa. "Há muitos resultados possíveis que poderiam acontecer. Ainda temos chances", afirmou o australiano.