Faltando mais de duas semanas para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, representantes de seis marcas presentes na categoria utilizaram o Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, e Interlagos, em São Paulo, para se prepararem para a corrida marcada para 3 de junho, em Goiânia.
A RM Competições usou a pista de Londrina para testes preparatórios. A atual campeã da categoria, que utiliza caminhões da MAN-Volkswagen, testou na quarta (16) e nesta quinta-feira (17) com os pilotos Felipe Giaffone e André Marques. Adalberto Jardim, da AJ5, outra equipe da marca, também esteve na pista.
"Focamos o trabalho na bomba injetora, experimentamos várias opções", contou Giaffone. "Mexemos um pouco em chassi, mas o principal foi o trabalho com a bomba. Não melhoramos tudo o que queríamos, ainda não estamos no nível que tínhamos em 2011, mas já melhoramos um pouquinho. As pistas das próximas corridas vão exigir muita potência, o pessoal da Volkswagen vai ter bastante trabalho. O trabalho não para", comentou.
Leia mais:
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Beto Monteiro, líder da temporada 2012, foi um dos que aproveitaram os treinos em Interlagos. O pernambucano da Scuderia Iveco priorizou a análise do desgaste de freios. "A pista de Goiânia desgasta muito os freios. Além disso a gente aproveitou para testar configurações eletrônicas do motor", detalhou o piloto, que soma duas vitórias e um terceiro lugar em três corridas. O paulista Valmir Benavides, seu companheiro de equipe, também foi à pista.
A Ford Racing Trucks/DF Motorsport foi à pista com os dois caminhões. O trabalho dos pilotos Danilo Dirani e Pedro Gomes serviu para a equipe sanar dúvidas alimentadas durante os treinos e a corrida de Caruaru. O único caminhão Mercedes-Benz na pista em Interlagos foi o de Luiz Lopes. O paulista da ABF Racing Team contou com a consultoria de Wellington Cirino, paranaense que defende a ABF/Mercedes-Benz.
Já a Scania esteve na pista nos testes desta quinta-feira com Roberval Andrade, piloto da Ticket Car Corinthians Motorsport. Por fim, a ABF/Volvo apresentou-se para os testes em Interlagos com seus dois caminhões – Paulo Salustiano e Luiz Pucci.