A sexta-feira foi de movimentação intensa para as equipes e os 25 pilotos que vão participar da etapa de São Paulo da Fórmula Indy, a quarta da temporada 2013, que será realizada no circuito de rua do Anhembi no domingo. Os mecânicos das escuderias finalizaram o trabalho de montagem dos carros, que passaram pelas inspeções técnicas obrigatórias para que possam entrar na pista a partir deste sábado, quando começam os treinos.
Durante o dia, os pilotos realizaram reuniões com membros das suas equipes e traçaram as estratégias para os treinos de sábado e a corrida do domingo. Além disso, eles aproveitaram a interdição das ruas na região para circular pela pista para adquirir maior conhecimento do traçado e das mudanças no circuito do Anhembi.
A área das curvas 1 e 2 foi ampliada. Além disso, os organizadores da prova reduziram a altura das zebras de entrada e saída de todas as 11 curvas do circuito de rua do Anhembi. A expectativa é para que isso reduza o número de acidentes na largada e relargadas, além de diminuir o tempo das voltas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Nesta sexta-feira, a organização deu os últimos retoques na estrutura montada na região do Anhembi, enquanto alguns carros aceleraram no circuito, em atividades promocionais, com um carro de dois lugares, pilotado pelo norte-americano Davey Hamilton, que correu na Indy até 2011. Além disso, foram disputados treinos do Brasileiro de GT e da Mercedes-Benz Grand Challenge, que realizarão provas neste fim de semana no circuito.
As atividades de pista da quarta etapa da temporada 2013 da Fórmula Indy começam às 8h30 deste sábado, quando acontece a realização do primeiro treino livre. A corrida de domingo no circuito de rua do Anhembi tem largada prevista para as 12h30.