Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Passa bem

Piquet sofre acidente espetacular em etapa da Truck

Redação Bonde com Fórmula Truck
03 jun 2012 às 19:17

Compartilhar notícia

- Divulgação / Fórmula Truck
Publicidade
Publicidade

O acidente sofrido por Geraldo Piquet na 17ª volta do GP Petrobras proporcionou a imagem mais espetacular da corrida, disputada neste domingo (3) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O piloto brasiliense da ABF/Mercedes-Benz teve seu caminhão destruído na sequência de capotagens e saiu da cabine praticamente ileso, com uma contusão no braço.

Piquet disputava posição com o goiano José Maria Reis. Na frenagem para o "S" de baixa velocidade, seu caminhão escalou a traseira do Scania de Reis e capotou. "Ele freou um pouco antes, não tive para onde ir. Se desviasse para a esquerda, iria atingir a cabine dele. Foi coisa de corrida", falou o piloto. "Os médicos levantaram a suspeita de fratura no meu cotovelo, mas foi só uma luxação", esclareceu, com o braço direito imobilizado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O piloto contou que não sofreu maiores sustos durante o acidente. "Foi tudo muito rápido, mas fiquei tranquilo, sabia que estava tudo bem. Agora, só o que eu tenho na cabeça é a dúvida quanto à próxima etapa", falou, em alusão à quinta etapa da temporada, marcada para dia 8 de julho no circuito paulista de Interlagos. "Vamos ter que fazer um caminhão novo. Não sei se fica pronto a tempo para a etapa de São Paulo. Torço para que fique".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Piquet viveu um dia conturbado em Goiânia. Um problema verificado durante o warm up, pela manhã, obrigou a equipe ABF/Mercedes-Benz a trocar o motor de seu caminhão. O trabalho foi concluído quanto os outros 22 pilotos já estavam posicionados no grid – integrantes de outras equipes auxiliaram os mecânicos para que o caminhão fosse à pista na corrida. O brasiliense largou dos boxes, em último, e se lançou uma corrida de recuperação.

A Mercedes-Benz conquistou dobradinha na corrida em Goiânia, com a vitória de Leandro Totti e o segundo lugar de Wellington Cirino, ambos pilotos do Paraná. O pernambucano Beto Monteiro, da Scuderia Iveco, terminou em décimo e manteve-se na liderança da competição com 87 pontos. Cirino, com 60, está na vice-liderança, dois pontos à frente do paulista André Marques, da RM Competições/MAN-Volkswagen, que abandonou a etapa goiana.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade