A Pirelli definiu nesta quinta-feira os três tipos de pneus que ficarão à disposição das equipes para o GP do México de Fórmula 1, que será disputado no dia 30 de outubro. Os compostos escolhidos foram os supermacios, macios e médios para a antepenúltima etapa da temporada 2016.
A escolha é a mais recorrente ao longo do atual campeonato. Mas será a primeira vez que os supermacios serão usados no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. No ano passado, foram utilizados os pneus médios e macios, quando a Pirelli ainda só fornecia dois tipos por etapa.
Entre os três compostos deste ano, o supermacio será destinado aos pilotos que alcançarem o Q3, última sessão do treino classificatório, realizado no sábado. Os outros dois tipos são reservados somente para a corrida, no domingo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A Pirelli divulgou a escolha dos pneus nesta semana por causa do longo prazo de antecedência exigido pelo regulamento deste ano. Pelas regras, os compostos devem ser anunciados ao menos 14 semanas antes das corridas que não são disputadas na Eurocopa.