Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Fórmula 1

Pirelli estreará novo pneu ultramacio no GP do Canadá

Agência Estado
29 fev 2016 às 14:14

Compartilhar notícia

Reprodução

A Pirelli já decidiu quando estreará seu novo pneu para a temporada 2016 da Fórmula 1. Os compostos ultramacios, de cor roxa, serão utilizados pela primeira vez no GP do Canadá, em Montreal, no fim de semana dos dias 10, 11 e 12 de junho.

Maior novidade da fornecedora de pneus para este ano, o composto ultramacio foi estreado pelos pilotos no segundo dia da primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada, na semana passada, em Barcelona.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Foi com ele que o alemão Sebastian Vettel foi o mais rápido do dia, na terça-feira, superando até o alemão Nico Rosberg, da poderosa Mercedes, que dominou os últimos dois campeonatos. Os pilotos, no geral, aprovaram o novo pneu, que foi até 0.8 segundos mais rápido que o supermacio.


Pela definição da Pirelli, as equipes terão ainda à disposição os pneus macios, amarelos, e supermacios, de cor vermelha. Pelas novas regras, os times devem poupar um jogo de pneus ultramacios para o Q3, a terceira etapa do treino classificatório, que define o grid de largada.

Cadastre-se em nossa newsletter

As equipes que entrarem no Q3 devem devolver este jogo extra ao fim da sessão. Já aquelas que forem eliminadas antes desta etapa podem levar este jogo para a corrida, o que deve trazer maior equilíbrio na disputa.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas