Após as queixas da Red Bull no Grande Prêmio da Malásia, a Pirelli deverá rever a construção dos seus pneus. Após o Grande Prêmio do Bahrein, a fornecedora dos compostos da Fórmula 1 deverá modificar a composição, pois segundo algumas equipes, o grande desgaste pode tornar as corridas mais conservadoras.
Mesmo com a possível mudança na estrutura dos pneus, Paul Hembery, diretor da Pirelli, acredita que os compostos não influenciaram no resultado da última corrida. - Temos que comemorar. Os dois principais times tiveram problemas claros com seus pilotos, o que evitou um final emocionante na Malásia. Sobre os pneus, é algo que precisamos rever após quatro corridas. Ainda é muito cedo - disse.
Apesar das reclamações da atual tricampeã de construtores, a Pirelli ressaltou a importância de fabricar pneus que ofereçam condições iguais para todas as equipes. - Se todo o paddock estivesse dizendo algo, a postura seria diferente. Se você fizer coisas apenas para um time, você irritaria o paddock inteiro - concluiu.