Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Pista seca em Interlagos é que é estranho, diz Alonso

Agência Estado
21 nov 2013 às 15:54

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso não briga mais pelo título em Interlagos. Fato que incomoda o espanhol. Mas ele espera contar com um "velho" conhecido na disputa do GP do Brasil no domingo: a chuva. Com o vice-campeonato da Fórmula 1 já garantido, o piloto da Ferrari deu breve entrevista nesta quinta-feira e falou sobre o que espera da corrida.

"Anormal é correr em Interlagos com a pista seca", brincou Alonso. "Essa prova significa muito em minha carreira. Geralmente eu fico meio estressado aqui, porque costumo vir para lutar pelo título, então a corrida de domingo será um pouco estranha. Mas tenho boas memórias aqui", completou o espanhol, que já chegou ao Brasil brigando para ser campeão em quatro temporadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A previsão oficial da própria Fórmula 1 para os três dias de programação do GP do Brasil é de chuva, algo relativamente comum para Interlagos. "Não é tão diferente correr aqui que em qualquer outra pista. O tempo é imprevisível", explicou Alonso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


BALANÇO - Principal piloto da Ferrari, ele sabe que a temporada não foi o que esperava. "Queremos coisas melhores para o ano que vem. Começamos o campeonato querendo o título e, como não conseguimos, não foi um ano tão bom. Entretanto, eu estou muito orgulhoso de terminar em segundo neste ano, porque claramente não tínhamos o segundo carro mais rápido", disse Alonso, superado apenas pelo alemão Sebastian Vettel, que foi campeão com a Red Bull.

Alonso também tratou de desejar sorte para seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa, que vai para a Williams na próxima temporada. "Aproveitamos quatro anos de uma relação produtiva na Ferrari. Trabalhamos próximos e também viramos amigos fora das pistas. Eu e toda equipe daremos 120% para que ele tenha um grande fim de semana. Desejo o melhor para o Felipe no próximo ano, mas espero que ele não fique muito forte", afirmou o espanhol.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade