Mais um jogador da NBA anunciou sua transferência para um clube da Europa nesta terça-feira. O pivô congolês naturalizado espanhol Serge Ibaka, do Oklahoma City Thunder, aproveitará a paralisação na liga norte-americana para atuar pelo Real Madrid, onde substituirá o sérvio Novica Velickovic, que está lesionado.
O acordo de dois meses foi fechado nesta terça e terá uma cláusula de rescisão que será acionada caso a paralisação da NBA seja encerrada. Caso isto aconteça, ele deverá retornar imediatamente ao Thunder.
No entanto, esta possibilidade é remota, já que jogadores e dirigentes da liga norte-americana não se acertam em relação às condições de trabalho para a próxima temporada. Desde o dia 1.º de julho, os atletas estão sem vínculo com suas equipes e seguem reivindicando maior participação na divisão dos lucros da NBA e um sistema diferente de teto salarial.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Assim, diversas reuniões têm sido organizadas, mas as partes não parecem estar próximas do acordo. Após três longas reuniões na última semana, com participação de um mediador contratado, o acerto não foi selado, o que deve fazer com que o campeonato 2011/2012 tenha todos seus jogos, até o final deste ano, cancelados.
Na última temporada, Ibaka foi um dos destaques do Oklahoma City Thunder, que chegou à decisão da Conferência Oeste, quando perdeu para o Dallas Mavericks. No Real Madrid, ele atuará ao lado de Rudy Fernandez, que também aproveitou a paralisação na NBA, onde acertou justamente com o Dallas ao fim do último campeonato, para se transferir.