Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Aos 34 anos

Pivô do Washington Wizards assume homossexualidade

LANCEPRESS
29 abr 2013 às 14:23

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O pivô do Washington Wizards, Jason Collins, declarou nesta segunda-feira que é gay. O jogador se pronunciou através de um artigo publicado no site Sports Illustraded, da CNN. Collins se tornou o primeiro atleta da liga norte-americana masculina de basquete a assumir a homossexualidade.

- Eu não pretendia ser o primeiro jogador de uma equipe norte-americana a ser abertamente gay. Mas, desde que sou, eu estou feliz para conversar a respeito. Como ninguém nunca declarou isso, estou levantando minha mão - escreveu o jogador, que ainda ressaltou que quando era mais novo chegou a ficar noive de uma mulher.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O jogador iniciou o texto dizendo que é um pivô da NBA de 34 anos, negro e gay. Ao longo do pronunciamento, ele escreveu que já pensava em assumir a opção desde 2011 e que o atentado na Maratona de Boston foi importante para acelerar a declaração, pois o fez perceber que "as coisas podem mudar em um instante, então não tem porque não viver a verdade".

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Draftado em 2001, o pivô de 34 anos jogou pelo New Jersey nets até 2008. Depois teve passagens por Memphis Grizzlies, Minnesota Timberwolves, Atlanta Hawks, Boston Celtics e finalmente chegou ao Washington Wizards na atual temporada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade