O piloto Antonio Pizzonia, da Prati-Donaduzzi, utilizou as redes sociais para comentar sobre o acidente que causou na etapa do Velopark da Stock Car, no domingo (23). Após rodar na pista, Pizzonia voltou para a pista e foi atingido na lateral por Lucas Foresti, que não conseguiu desviar.
"Quem já sentou em um carro desse sabe o quanto é limitado a nossa visibilidade. De todos que já pilotei, esse é sem dúvida o pior em termos de visibilidade. Os famosos 'pontos cegos' são vários, e ontem, infelizmente, os carros vinham exatamente em um dos pontos cegos. O pouco que eu via era pista livre, e como estava em uma zona de perigo, minha reação foi tentar sair dali o mais rápido possível. Peço desculpas aos pilotos envolvidos", postou.
"O maior prejudicado poderia ter sido eu mesmo sendo acertado em 'T' e até uma fatalidade poderia ter acontecido, como já aconteceu na Stock. Aos que não fazem ideia do que aconteceu na hora, fica o meu convite pra ficarem atravessado no meio do traçado onde os carros passam a 200 km/h... Fui penalizado e terei que largar em último na próxima corrida. Santa Cruz nos traz boas lembranças. Vamos com tudo!", completou.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Pizzonia sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo enquanto Foresti, da equipe Full Time Academy, teve escoriações e um corte na canela esquerda, levando cinco pontos. Por ter sido considerado culpado pelo acidente, Pizzonia foi punido pela direção de prova com base no artigo 29.1 do regulamento esportivo por conduta antidesportiva e perdeu todas as posições no grid de largada da corrida 1 em Santa Cruz do Sul, largando do último lugar.
Confira o vídeo: