Início preocupante. Os testes dos pneus Pirelli da próxima temporada não começaram bem para a Mercedes. Durante sessão no Bahrein, Nico Rosberg sofreu um estouro de pneu a 320 km/h e precisou abandonar a atividade na manhã desta quinta-feira. O alemão chegou a comentar o episódio no Twitter, mas logo o post foi apagado de seu perfil.
- Acabei de rodar a 320 km/h no Bahrein porque meu pneu estourou sem avisar. Por causa disso, estou precisando de papel higiênico agora - brincou o piloto.
Os testes começaram na terça-feira e terminam nesta quinta-feira, no circuito de Sakhir. Apenas Mercedes, Red Bull, Ferrari e Toro Rosso estão participando das atividades. Um porta-voz da Pirelli comentou o incidente, e afirmou que o estouro de pneu do carro de Rosberg não afetará o planejamento da fornecedora oficial da Fórmula 1.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
- Os testes no Bahrein são privados, por isso a maioria dos dados gerados a partir deles é confidencial. Incidentes podem acontecer, os testes são exatamente para isso. Nosso programa de testes continuará como planejado - afirmou o porta-voz para a imprensa britânica.