O alemão Sebastian Vettel afirmou que ficou surpreso com o domínio que teve do treino de classificação para o GP da Itália, realizado neste sábado. O atual tricampeão mundial faturou a pole position no circuito de Monza, liderou as três fases da sessão e terá o australiano Mark Webber, seu companheiro da equipe na Red Bull, ao lado na primeira fila do grid de largada.
"Não esperava ser tão forte aqui, com os dois carros na primeira fila. Isso é devido ao trabalho duro de todos na equipe, que trabalham por longas horas", afirmou Vettel, dividindo a alegria por faturar a pole do GP da Itália com o restante dos membros da Red Bull.
Para o piloto alemão, o pacote aerodinâmico da equipe visando o GP da Itália foi fundamental para o resultado final do treino de classificação. "Tivemos anos em que tivemos um bom carro, mas não tanto com pouca pressão aerodinâmica, então nesse sentido nós fizemos o nosso dever de casa", disse.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Apesar de ser o pole position, Vettel minimizou o seu favoritismo para a corrida deste domingo. "O carro está ótimo, mas vamos ver o que podemos fazer amanhã, nós não conquistamos nenhum ponto hoje", comentou.